segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Frango Arrepiado

Este fim de semana, fui visitar meus pais em Jacarezinho no Paraná, e minha mãe fez uma comida muito especial, que eu adoro, bom na verdade eu adoro tudo que ela faz, mas ela sempre se supera, e desta vez ela fez essa maravilhosa receita de Frango Arrepiado, o nome já diz tudo, essa receita é mesmo de arrepiar.Vou passar para vocês depois postem aqui, o que acharam.


Ingredientes:

  • 2 peitos de frango médios
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 pacote (grande) de batata palha
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • sal a gosto
  • alho moído a gosto
  • ervas finas a gosto
  • 4 colheres (sopa) de molho de tomate
  • 2 cubinhos de caldo de galinha
  • água (o suficiente para cobrir os peitos de frango) mais ou menos 2 litros



Modo de preparo:

Ferve a água com os caldos de galinha, acrescenta os peitos de frango e cozinha. Desfia os peitos já cozidos, numa panela coloca o óleo, o alho, deixa dourar e acrescenta o frango desfiado, coloca os temperos (sal, ervas finas, molho de tomate) deixa refogar por mais ou menos uns 5 minutos, só para que os temperos se incorporem ao frango.
Depois disso, coloque o frango numa travessa refratária, coloque o copo de requeijão e espalhe por cima do frango, em seguida coloque a batata palha por cima, leve ao forno pré-aquecido, 180ºC, quando o requeijão começar a borbulhar, retire e sirva com arroz branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário